As atividades do Departamento de Marketing, assim como da Assessoria de Imprensa, começam muito antes da realização de um evento e pode não ter hora para acabar.
Isso significa que é necessário preparar o cliente para essa exposição e também pensar em sugestões de pauta, antes, durante e até depois do evento.⠀
⠀
Nosso trabalho de Assessoria de imprensa para o Grupo Hidrau Torque (GHT) tinha como foco gerar pautas na imprensa sobre a participação da empresa na feira M&T Expo, realizada em novembro de 2018.
Em setembro, começamos os trabalhos com o mapeamento dos principais assuntos relacionados à participação da empresa na M&T Expo e com um treinamento de como falar com a imprensa, conhecido como media training.⠀ ⠀
A Há Propósito Comunicação recomenda aos clientes a realização desse treinamento para alinhar os porta-vozes sobre as boas práticas para atendimento aos jornalistas. O media training contribui para aprimorar a comunicação dos porta-vozes com o objetivo de potencializar os resultados nas entrevistas, evitando riscos à imagem da empresa.
A Há Propósito conduz esse treinamento junto aos clientes, além de orientá-los a avisar a equipe sobre quem está autorizado a falar pela empresa no atendimento aos jornalistas.⠀
⠀
E como os jornalistas precisam de conteúdos relevantes, a Há Propósito buscou identificar junto ao GHT as pautas mais estratégicas. Para se ter uma ideia desse desafio, no estande da empresa havia mais de 300 soluções para redução de custo e aumento de produtividade e segurança em equipamentos da linha amarela.⠀⠀
Traçamos uma estratégia estruturada em quatro verticais:
- Institucional
- Segurança
- Serviços
- E novos negócios. ⠀ ⠀
Por intermédio das ações de divulgação para a imprensa, o GHT esteve em cerca de 30 notícias relacionadas à cobertura da M&T Expo. Em dezembro de 2018, ainda estávamos colhendo resultados desse trabalho de relevância da marca, especialmente, considerando o mercado B2B.