ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de imprensa
- Produção de press releases para divulgação na imprensa;
- Lançamento de produtos;
- Participação em feiras;
- Caso de sucesso - envolvendo o “cliente do cliente”;
- Media training - treinamento para falar com a imprensa;
- Clipping dos resultados - compilação das notícias sobre o cliente.
Assessoria de imprensa
- Produção de press releases para divulgação na imprensa: Trata-se do texto de cunho jornalístico, que tem como objetivo divulgar alguma novidade do cliente. O conteúdo do press release deve tratar de algo que valha a pena ser notícia na imprensa.
- Lançamento de produtos: A ampliação do portifólio de produtos é um bom gancho para produção de press releases, principalmente quando se expõe os ganhos que a novidade proporcionará ao cliente final.
- Participação em feiras: Seja nos eventos online ou nos presenciais, o cliente pode fortalecer sua marca e ainda atrair mais participantes ao contar com um trabalho de assessoria de imprensa.
-
Caso de sucesso - envolvendo o “cliente do cliente”: Quando o cliente se dispõe a falar sobre um parceiro, ele associa a imagem dele a do parceiro. Isso só acontece quando ele realmente está satisfeito com o produto/serviço e quer compartilhar a experiência dele, o que rende excelentes press releases para a imprensa.
- Media training - treinamento para falar com a imprensa: O media training prepara o porta-voz para o relacionamento com os jornalistas. É importante que o porta-voz seja orientado quanto às boas práticas no atendimento ao profissional de imprensa, evitando ruídos no processo de comunicação.
-
Clipping dos resultados - compilação das notícias sobre o cliente: O processo de clipping envolve o monitoramento e a documentação de menções sobre a empresa nos veículos de comunicação, tendo como base os press releases divulgados.