COMUNICAÇÃO INTERNA
Comunicação interna
- Parceria com a área de Recursos Humanos;
- Conteúdo focado nos colaboradores;
- Comunicação constante com as equipes;
- Time como fonte de informação;
- Gestão da comunicação interna.
Comunicação interna
- Parceria com a área de Recursos Humanos: por mais que a comunicação interna mobilize todas as áreas da empresa, o Recursos Humanos é catalisador desse processo, justamente por atuar como conexão entre as lideranças e os times.
- Conteúdo focado nos colaboradores: ao fomentar canais de comunicação dedicados aos times, a empresa interage com quem é da casa, favorecendo o engajamento e o alinhamento para que todos tenham clareza da direção a seguir.
- Comunicação constante com as equipes: é importante notar que não se trata somente de tecnologias de comunicação e sim da atualização constante do que acontece na empresa, evitando que os colaboradores sejam os últimos a saber o que acontece no ambiente de trabalho.
- Time como fonte de informação: a vivência dos colaboradores rende excelentes histórias, capazes de inspirar os colegas. Colocar o colaborar como protagonista na comunicação interna fortalece o senso de pertencimento da equipe.
- Gestão da comunicação interna: com a multiplicidade de meios, é preciso coordenar as ações para que a comunicação chegue de forma clara e eficiente até o colaborador.