MARKETING DE CONTEÚDO
Marketing de conteúdo
- Posts/notícias para blog;
- E-books (livros eletrônicos);
- Conteúdo institucional;
- Estudo de casos;
- Revistas corporativas.
Marketing de conteúdo: o que a empresa precisa na internet
- Posts/notícias para blog: são conteúdos dedicados a sanar as dores do cliente, entregando conhecimentos para auxiliar na tomada de decisão. Os conteúdos também ajudam a posicionar nos mecanismos de buscas, como Google, de modo de que ela seja encontrada com mais facilidade.
- E-books (livros eletrônicos): um dos formatos do marketing de conteúdo, os e-books compartilham informações com os potenciais clientes da empresa, além de ajudar na conquista de novos leads. Afinal, para ter acesso ao e-book, é necessário fornecer alguns dados, que vão para o CRM da empresa;.
- Conteúdo institucional: ao criar um site, é necessário apresentar a empresa, quais são os produtos/serviços, bem como os respectivos diferenciais deles. São os conteúdos dedicados à apresentação do propósito empresa.
- Estudo de casos: são materiais que contam a experiência do cliente com determinado produto/serviço, mostrando como um problema foi resolvido, quais os resultados obtidos, por exemplo. Funciona como uma validação da marca, a partir da perspectiva do cliente.
- Revistas corporativas: são publicações ligadas às companhias e podem ter o público interno (colaboradores) ou externo (distribuidores, parceiros, assistências técnicas e até potenciais clientes). São publicações digitais que trazem conteúdos relevantes sobre o mercado de atuação da empresa, contribuindo para a disseminação de conhecimentos no setor em que ela atua.