A Há Propósito Comunicação é a assessoria de imprensa da Link-Belt, desde 2017. Todo relacionamento da empresa com os jornalistas da imprensa especializada passa por nós.
No mais recente lançamento da Link-Belt, a linha X3E, participamos de um treinamento intensivo, junto com os distribuidores e a equipe da empresa, no qual tivemos a oportunidade de conhecer os diferenciais das novas escavadeiras com os melhores especialistas de Link-Belt.
A nova linha X3E, que é a evolução da X2, traz uma série de atualizações que alinham alta produtividade e agilidade com economia de combustível. Na hora de escrever os materiais de divulgação para a imprensa, os press releases, o foco principal era destacar todos esses diferenciais.
Assim, em 2017, começamos a divulgar a preparação da Link-Belt para trazer uma nova linha de escavadeiras para o Brasil, destacando o sistema de monitoramento, denominado RemoteCARE.
Naquela época, os primeiros modelos X3E foram apresentados na CONEXPO, em Las Vegas. Por aqui, com o trabalho de assessoria de imprensa, começávamos a despertar a curiosidade do mercado em relação à linha X3E.
Em 2018, a divulgação do lançamento na imprensa continuou intenso, principalmente, com as expectativas para a M&T Expo, o maior evento de equipamentos para construção da América Latina.
Além dos alinhamentos de rotina com o Marketing, tivemos uma tarde com os times de vendas e pós-vendas para orientá-los sobre quem seriam os porta-vozes da empresa, como proceder com os pedidos de entrevistas e especialmente sobre boas práticas de comunicação.
A M&T Expo aconteceu em novembro de 2018. Nós acompanhamos a Link-Belt durante a feira:
- Mediando entrevistas com os executivos da empresa, em meio à correria no estande;
- Entregando os press kits na sala de imprensa da feira;
- E atendendo aos jornalistas que não puderam ir ao evento e mesmo assim tinham interesse pelos diferencias da linha X3E.
Resultado: mais de 20 notícias na imprensa especializada, incluindo notícias em revistas de âmbito internacional como Construcción Latino Americana e Amigo Camionero.
Outras ações de Assessoria de imprensa
Em 2019, continuamos falando da nova linha X3E. Porém, as pautas foram dedicadas aos primeiros casos de sucesso das novas escavadeiras na América Latina.
Como exemplo, citamos a Transportes Medellín S.A, na Guatemala, que possui duas escavadeiras Link-Belt, modelos 210X2 e 210X3E. Ambas as máquinas trabalham na extração de areia e carregamento dos caminhões que a transportam. Também divulgamos os novos distribuidores como DYN Máquinas, no Rio Grande do Sul.
O trabalho de assessoria de imprensa não acabou por aí e nem o ano de 2019. Em julho, o relatório de inserções na imprensa, denominado clipping, somou mais de 25 notícias sobre a empresa. O marketing da Link-Belt propôs algumas pautas relacionadas às ações de divulgação da matriz, localizada em Lexington, nos Estados Unidos.
Coube a nós divulgar para a imprensa a inauguração do Centro de Experiência do Cliente e o apoio à luta contra o câncer de mama, com o tradicional leilão da escavadeira rosa.
No mês de agosto, “viramos a chave” para o segundo semestre, o que para muitas empresas já é o período de planejamento para o próximo ano. Por isso, continuamos buscando novos assuntos relevantes para manter ativa na imprensa a divulgação da Link-Belt e dos demais clientes.